Postagens em Inglês ***Posts in English***

A maioria das postagens do blog serão disponibilizadas também em inglês para que pessoas de qualquer lugar possam acessar o conteúdo. Os títulos serão acompanhados do título em inglês entre três asteriscos (*** ***). As postagens terão suas versões em inglês em itálico e de cor vermelha. Dá um trabalho enorme, mas é o preço do mundo globalizado!

Um abraço a todos.

Rafael de Araújo

********************************************

Biggest part of the posts in the blog will be pubished in english, to peoples of any place can read the content too. The title will be posted in english too, between three asterisks (*** ***). The posts in english will be in italic letter and in red color, as in here. It gives me a lot o work, but is the prize of globalization.

Best of regards to everyone.

Rafael de Araújo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Espelho - Parte 1

Cansado de mais um dia de trabalho, tirei os sapatos como se fossem espinhos cravados em minha carne e os joguei sem me preocupar em seu destino. Algo quebrou quando caiu de cima da estante. Sequer olhei na direção do som. Segui direto pro chuveiro e deixei a água cair quente sobre minha cabeça, molhando a roupa. Minha cabeça rodava como se estivesse em um carrosel infernal, além de latejar com uma dor que beirava o insuportável.

Depois de sentirme um pouco mais aliviado com o banho, caí na cama como uma pedra, olhando para o teto. Me dei conta de que as luzes de toda a casa continuavam apagadas, e a iluminação vinha das luzes da rua e da lua que brilhava imponente. Fiquei ali imóvel por vários minutos. Mas o calor começou a me incomodar e levantei-me para ligar o ar-condicionado do quarto. Caí novamente na cama e mais uma vez me entreguei à quietude. Nenhum som, além do interimitente tremer e chiar do aparelho de ar condicionado.

A primeiro estalar me pareceu apenas o retrair da madeira que compunha o guarda-roupas devido à queda de temperatura causada pelo aparelho de ar condicionado. Mas a segunda foi um pouco diferente. Um estalar que teve um som tremido, como o de uma porta ao bater-se contra ela. Olhei na direção da porta, sem nenhum ânimo, mas ela continuava completamente fechada e nenhuma sombra pela fresta em sua parte mais baixa denunciava a presença de alguém.

Eu ainda continuava desanimado, como em todos os outros dias de minha pobre vida. Mas o terceiro estalar me fez sentar-me na cama e olhar ao redor. Logo levantei-me, enrolando a toalha em minha cintura. Não sabemos porque, mas costumamos manter o pudor mesmo quando estamos a sós. Vi algo no espelho pelo canto do olho, mas estava certo de que era apenas meu reflexo. Mas não era...

2 comentários:

Monica Sicuro disse...

Muito bom! Fico feliz em ver que voltou a escrever.


Um grande beijo.

Tyr Quentalë disse...

O espelho às vezes nos traz recados que precisamos ouvir nos momentos que mais precisamos escutá-los.

Meu Avatar ***My Avatar***

Meu Avatar   ***My Avatar***